Ceratocone é uma doença ocular que afeta a córnea, tornando-a mais fina e com formato cônico. Isso pode causar visão embaçada, distorção de imagens e sensibilidade à luz. Na Clínica de Olhos Vendramini somos pioneiros no tratamento do Ceratocone, com o implante do Anel de Ferrara, que corrige a curvatura aumentada da córnea, com consequente melhora de grau e da visão.
O Ceratocone é uma doença progressiva e degenerativa que traz o alerta para a importância do diagnóstico precoce. Fique atento aos sinais que podem aparecer no final da infância ou início da adolescência.
Os riscos do ceratocone incluem a progressão da doença, o que pode levar a uma maior perda de visão e a necessidade de intervenções mais invasivas, como transplante de córnea. É importante que a doença seja diagnosticada precocemente e tratada adequadamente para evitar a sua progressão.
O Implante de Anel de Ferrara foi criado em 1996 e não para de evoluir. Desde 2003 vem sendo implantado com sucesso na Clínica de Olhos Vendramini, a pioneira no Pará. O procedimento consiste no implante do anel transparente de acrílico com finalidade de frear a progressão da doença e corrigir a curvatura aumentada da córnea, com consequente melhora de grau e da visão.
É uma técnica cirúrgica segura, indolor sob anestesia local, e sem risco de rejeição. O implante de anel é indicado não só aos portadores de ceratocone com risco de evolução, mas também é eficiente na correção de astigmatismo pós-transplante de córnea. Além da última novidade um novo formato e diâmetro com finalidade especifica para correção de grau.