Olhar cansado, triste, pesado? Essas são algumas das impressões que os efeitos do tempo podem provocar no seu olhar. Tudo isso devido a algumas alterações anatômicas: a pele se torna flácida e redundante, o canto palpebral lateral vai caindo, juntamente com a lateral da sobrancelha, e as bolsas de gordura, que antes eram pequenas e escondidas, se tornam maiores e saltadas.
Essas características passam uma imagem envelhecida e cansada, a correção cirúrgica é recomendada para pacientes por volta dos 40 anos ou acima disso. No entanto, homens mais jovens por razões de genética também podem ser direcionados para a cirurgia de Blefaroplastia para corrigir a flacidez de pálpebras ou remover as bolsas que se formam embaixo dos olhos.
A cirurgia traz um alívio para quem sofre com excesso de pele, os temidos "pés de galinha", ou com aquelas bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e superiores. Mas além dos problemas estéticos que deixam o rosto com aspecto envelhecido ou até mesmo assimétrico, a flacidez no local pode reduzir a visão periférica, prejudicando os campos de visão de um ou ambos os olhos. A sensação de peso nos olhos também é uma queixa frequente.
Especialista em Blefaroplastia, a dra. Ana Cristina Vendramini garante que a cirurgia restaura a condição de normalidade das pálpebras em relação à quantidade de pele redundante, bolsas de gordura salientes e posicionamento harmônico do contorno palpebral.
A blefaroplastia é a cirurgia com resultados naturais e recuperação rápida.