Conquiste um novo olhar com a BLEFAROPLASTIA. Conhecida popularmente como "cirurgia plástica das pálpebras", o procedimento vem atraindo cada vez mais pessoas que buscam se beneficiar do seu efeito rejuvenescedor para a autoestima.
A cirurgia traz um alívio para quem sofre com excesso de pele, os temidos "pés de galinha", ou com aquelas bolsas de gordura nas pálpebras inferiores e superiores. Mas além dos problemas estéticos que deixam o rosto com aspecto envelhecido ou até mesmo assimétrico, a flacidez no local pode reduzir a visão periférica, prejudicando os campos de visão de um ou ambos os olhos. A sensação de peso nos olhos também é uma queixa frequente.
Especialista em Blefaroplastia, a dra. Ana Cristina Vendramini garante que a cirurgia restaura a condição de normalidade das pálpebras em relação à quantidade de pele redundante, bolsas de gordura salientes e posicionamento harmônico do contorno palpebral.
A retirada de pele e bolsas de gordura de forma controlada obedece a critérios que priorizam as garantias da saúde ocular e do necessário fechamento palpebral perfeito, para a adequada proteção da superfície dos olhos. É imprescindível evitar exageros que impeçam o adequado fechamento das pálpebras e possam favorecer o aparecimento de doença do olho seco.
A Blefaroplastia é um procedimento estético normalmente indicado após os 40 anos, devido ao aparecimento dos sinais de envelhecimento como consequência da perda da elasticidade da pele. Assim, esse procedimento pode ser indicado para:
- Excesso de pele nas pálpebras superiores;
- Excesso de pele nas pálpebras inferiores;
- Bolsas salientes nas pálpebras superior e inferior;
- Pálpebras caídas ou mal posicionadas devido a flacidez e redundância da pele (fazer o diagnóstico diferencial ou adicional de ptose palpebral)
Quer tirar outras dúvidas sobre este procedimento? Agende uma consulta e venha conversar com a gente: nós estamos aqui para lhe ajudar! Quando a experiência conta, você sabe a quem procurar: Clínica (91) 98118-7831 | Consultório (91) 98118-7832.